Aos 66 anos, presidente do Cruzeiro-RS morre vítima de covid-19

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Cruzeiro-RS, Dirceu Antônio de Castro, morreu aos 66 anos vítima de covid-19, na madrugada desta quinta-feira. Ele estava internado há duas semanas no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.
Esta era sua segunda passagem pela diretoria do clube desde de que retornou em 2019.

É com imenso pesar que recebemos nessa madrugada a notícia de falecimento do nosso atual presidente, Dirceu Antônio de Castro, vítima da Covid-19.

Muito obrigado pelos anos de dedicação e por tudo que fizeste pelo nosso clube. Descanse em paz, eterno presidente! ???????????????? Campeonato Gaúcho, após ter conquistado o título da divisão de acesso em 2010. Além disso, foi o idealizador do estádio da equipe.
Em nota, o Cruzeiro decretou luto oficial de três dias.
Clubes do Sul, como Grêmio e Internacional, prestaram condolências ao clube e aos familiares de Dirceu.

Recebemos com pesar a notícia do falecimento de Dirceu Antônio de Castro, presidente do Esporte Clube Cruzeiro. Desejamos força aos familiares, aos amigos e à torcida cruzeirista neste momento de dor.

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 29, 2021
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:
O Esporte Clube Cruzeiro, através de sua diretoria, comunica com muita tristeza o falecimento do seu presidente Dirceu Antônio de Castro, aos 66 anos, hoje no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.
Perdemos um grande pai de família e dirigente abnegado. Lutou muito pelo Cruzeiro, conquistou títulos e conduziu com maestria a construção da Arena Cruzeiro. Nos resta agradecer por sua vida e pedir a Deus que o ilumine e conforte sua linda família. Descanse em paz, presidente, e que a luz perpétua te ilumine.
Obrigado por tudo, deixaste um grande Legado!