Villarreal vence Arsenal por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Liga Europa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Villarreal venceu o Arsenal por 2 a 1 nessa quinta-feira, no Estádio de La Cerámica, mais conhecido como El Madrigal. O jogo foi válido pela partida de ida das semifinais da Liga Europa.
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de jogo, com Manu Trigueros. Após jogada do nigeriano Chukwueze pela direita, a bola sobrou para Trigueros finalizar com força, sem chance para o goleiro Leno.
Os mandantes ampliaram aos 29 minutos com Raúl Albiol, em cobrança de escanteio. A bola ainda foi desviada por Gerard Moreno e sobrou para o zagueiro arrematar na pequena área.
No segundo tempo, quando o Arsenal parecia correr atrás do prejuízo, ficou com um jogador a menos. Aos 12 minutos, o meia Dani Ceballos foi expulso após tomar o segundo amarelo, em lance de pisada no Dani Parejo, do Villarreal.
Aos 30 minutos, no entanto, os Gunners descontaram. Após pênalti marcado, Pepê converteu com frieza no meio do gol, dando vida aos londrinos. Cinco minutos depois, os mandantes também ficaram com um jogador a menos: Étienne Capoue deu uma entrada violenta em Bokayo Saka e tomou o segundo amarelo. Em igualdade numérica, nenhuma equipe foi capaz de mudar o resultado final.
Com esse placar, o Villarreal vai para o jogo do Emirates Stadium com a vantagem do empate. No entanto, pelo critério do gol fora de casa, uma simples vitória por 1 a 0 classifica o Arsenal. A partida será na próxima quinta-feira, em Londres.