Precisando pontuar, Santos visita o RB Bragantino pelo Paulistão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Santos terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Em situação delicada no estadual, o Peixe precisa pontuar para seguir na briga pela classificação às quartas de final.
Depois de nove partidas disputadas pelo Paulistão, o Santos ocupa a terceira colocação do grupo D, com nove pontos conquistados, dois a menos do que o segundo colocado Guarani. O time não vence há três jogos na competição.
Este será o terceiro jogo do interino Marcelo Fernandes no Campeonato Paulista. Ele já havia comandado a equipe nas duas primeiras partidas, contra Santo André e Ferroviária, quando Ariel Holan ainda não tinha feito sua estreia pelo Peixe. Na ocasião, os dois confrontos terminaram empatados.
Após a derrota para o Boca Juniors, Marcelo Fernandes deixou claro que o Santos entrará em campo com um time forte para enfrentar o RB Bragantino. Vale lembrar que, desta vez, os jogadores terão dois dias para se recuperar antes do próximo compromisso pela Libertadores.
“Não, muito pelo contrário. É apenas a segunda rodada, temos agora duas partidas em casa pela Libertadores. Primeiramente, temos um compromisso importante no sábado, em Bragança, contra o Red Bull (Bragantino). Com certeza, vamos descansar o máximo possível para irmos com o que temos de melhor, para conseguirmos um grande resultado”, afirmou o interino.
O RB Bragantino, por outro lado, vive momento tranquilo no Campeonato Paulista. Em dez jogos, a equipe soma 21 pontos, sendo líder do grupo C e tendo a segunda melhor campanha do estadual. Durante a semana, no entanto, o Massa Bruta sofreu uma dura derrota por 3 a o para o Emelec-EQU, pela Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X SANTOS
Data: 01 de abril de 2021 (sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno (Ligger), Léo Ortiz, Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista (Ramires), Claudinho; Artur (Pedrinho), Helinho e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Balieiro, Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes