Fagner ainda acredita em classificação: “Corintiano não desiste nunca”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians somou apenas um ponto em duas rodadas pela Copa Sul-Americana e viu o Peñarol ir a seis pontos no Grupo E na noite dessa quinta-feira. Até o River Plate-PAR, com quatro pontos, está à frente da equipe brasileira.
No torneio continental, apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final, portanto, o Corinthians sequer depende das próprias forças a partir de agora. Ainda assim, Fagner garantiu que o time não desistiu da classificação, e explicou por que acredita que o torcedor alvinegro deve acreditar no sucesso.
“Porque o corintiano não desiste nunca, não deixa de acreditar. No Corinthians é tudo sofrido. Se fosse fácil não teria graça. É trabalhar jogo a jogo, buscar a vitória e na última rodada ver o que vai acontecer”.
Durante entrevista coletiva que sucedeu a derrota para o Peñarol por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, o lateral lamentou as oportunidade desperdiçadas pela equipe na frente.
” (Faltou) um pouco de tranquilidade. Criamos situações de gol, tivemos inúmeras finalizações, (faltou) um pouco mais de calma para concluir melhor. Isso nos daria uma tranquilidade maior no jogo”, avaliou, antes de concordar com Fábio Santos que o resultado foi “desastroso”.
“Desastroso é. Você cria uma expectativa jogando em casa. Jogamos contra uma equipe muito boa, qualificada também, não adianta apontar só nossos erros, eles vieram, se propuseram a jogar e deu certo. Se nós tivéssemos feitos as chances que perdemos, seria diferente. Agora é ir para casa bravo, chateado, talvez sem dormir, e pensar no fim de semana, em dar uma resposta o quanto antes”.
Fagner também evitou falar em priorizar o Campeonato Paulista a partir de agora devido as dificuldades na Copa Sul-Americana.
“Temos de pensar jogo a jogo. A gente sabe da situação que criamos no Paulista, e ao mesmo tempo sabemos da dificuldade que é jogar um campeonato Sul-Americano. Temos de descansar, pensar bem e na próxima semana buscar a vitória e buscar a classificação, que ainda é possível”.
No domingo, de novo em casa, o Corinthians vai receber o São Paulo pelo Estadual. Na quinta-feira da semana que vem, o desafio será no Peru, contra o Huancayo, pelo Copa Sul-Americana.