Atlético defende liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A disputa pelo título do Campeonato Espanhol continua acirrada. Após perder na semana passada para o Athletic Bilbao por 2 a 1 e correr o risco de perder a liderança, o Atlético de Madrid respirou aliviado com a derrota pelo mesmo marcador do Barcelona para o Granada. Assim o time atleticano segue na ponta com 73 pontos conquistados, dois a mais que Real Madrid e Barça. O Sevilla tem 70 pontos.

Disposto a defender esta liderança, o Atlético visita o Elche, no sábado, pela 34ª rodada. Um triunfo acalmará o ambiente. Mas um novo tropeço contra um rival que abre a zona de rebaixamento com 30 pontos só vai jogar mais pressão sobre o técnico argentino Diego Simeone.

"Estamos conscientes do que o torcedor espera do nosso futebol e do nosso time nesta reta final. Mas logicamente que os jogos ficam cada vez mais complicados, pois todos brigam por algo e ainda tem o efeito do nervosismo. Tanto que todos os times estão tropeçando. Mas vamos encarar essas partidas finais como a nossa vida na competição", afirmou Simeone.

O Real Madrid entra em campo também no sábado, no Estádio Alfredo Si Stefano, onde vai medir forças com o Osasuna, que praticamente cumpre tabela com 40 pontos. Os merengues precisam administrar a ansiedade pelo confronto de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta, na Inglaterra, diante do Chelsea.