Koeman é suspenso por dois jogos e desfalca Barcelona diante do Atlético de Madrid

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Expulso na derrota por 2 a 1 para o Granada, na última quinta-feira, o técnico Ronald Koeman sofreu uma suspensão de dois jogos e desfalca o Barcelona nos próximos compromissos no Campeonato Espanhol, incluindo o confronto direto contra o Atlético de Madrid.
Koeman recebeu o cartão vermelho aos 20 minutos do segundo tempo, logo após o gol de empate do Granada. De acordo com a súmula do árbitro Pablo González Fuertes, o treinador holandês foi expulso por dirigir-se ao quarto quarto árbitro como “que personagem”.
O comandante do Barcelona foi julgado pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol e considerado culpado por violar o artigo 117 do regulamento disciplinar por menosprezar os integrantes da comissão de arbitragem.
Após o apito final, Koeman comentou a expulsão e negou que tenha se referido à arbitragem de forme desrespeitosa.
“Não disse nada de ruim para o quarto árbitro, nem o insultei. É incrível que tenham me dado o vermelho. Não sei o que vão colocar na súmula, mas se disserem coisas que eu não disse, terei que fazer algo”, disse.
O primeiro jogo de suspensão do treinador blaugrana será neste domingo diante do Valência, 14ª colocado, fora de casa. No sábado seguinte, Koeman também não fica no banco de reservas no duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou.
Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Espanhol, as quatro equipes que ocupam o G-4 de LaLiga seguem vivas na briga pelo título: Atlético de Madrid, líder com 73 pontos, Real Madrid e Barcelona, empatados com 71, e o Sevilla, quarto colocado com 70.