Palmeiras visita Santo André tentando evitar eliminação precoce no Paulista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o objetivo de se reerguer no Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo no domingo, às 20h (de Brasília), visitando o Santo André no Canindé. O duelo é válido pela 10ª rodada do estadual.
Por conta do calendário apertado, o Verdão vem poupando jogadores em boa parte dos jogos do Paulistão. Com isso, o time soma resultados negativos e corre risco de ser eliminado na primeira fase.
O Alviverde é terceiro colocado do Grupo C com 12 pontos, ficando atrás de Novorizontino, com 18, e Red Bull Bragantino, que soma 21, mas tem uma partida a mais.
Mesmo com a situação delicada na tabela, a tendência é que o técnico Abel Ferreira siga com um time alternativo. Afinal, o foco é a Libertadores, na qual o Palmeiras visita o Defensa y Justicia na próxima terça-feira.
Do lado do Santo André, o momento é ainda mais difícil. A equipe não vence há sete jogos no estadual. Neste período, foram quatro derrotas e três empates.
O time do ABC ocupa o terceiro lugar do Grupo A com sete pontos, atrás de Inter de Limeira, com 12, e Corinthians, que tem 21.
Após o duelo de domingo, as equipes ainda terão mais dois compromissos pela primeira fase do Paulistão. O Palmeiras encara Ponte Preta e Santos, e o Santo André joga contra Mirassol e Ituano.
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS
Local: Estádio do Canindé, São Paulo, SP
Data: 2 de maio de 2021, domingo
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Vinicius Furlan
SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Pedro Vitor, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga, PH, Marino e Gegê; Ramon e Minho
Técnico: Márcio Fernandes
PALMEIRAS: Weverton; Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Lucas Esteves, Gustavo Scarpa e Vanderlan; Willian e Rafael Elias
Técnico: Abel Ferreira