Atlético-MG e Tombense começam a decidir semifinal do Campeonato Mineiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, Tombense e Atlético-MG começam a decidir uma vaga na final do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
Apesar de ser detentora do mando de campo no jogo de ida da semifinal, a equipe de Tombos levou a partida para Belo Horizonte. Isso porque o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, casa do Gavião-Carcará, não está preparado para o uso do VAR, novidade para esta fase.
E os anfitriões chegam com uma grande novidade para este embate. Será a estreia do técnico Rafael Guanaes, de 40 anos. O comandante foi anunciado nesta quinta-feira, para substituir Bruno Pivetti, que assumiu o CSA. A equipe, no entanto, terá duas baixas: o atacante Daniel Amorim e o lateral-esquerdo João Paulo, que testaram positivo para a covid-19.
Do outro lado, o Atlético busca conciliar a disputa do Estadual e da Libertadores. Na última terça-feira, o Galo derrotou o América de Cali por 2 a 1, em casa. Já na próxima terça, o adversário será o Cerro Porteño, também no Brasil. Com isso, o técnico Cuca deve poupar alguns de seus principais atletas nesta primeira semifinal. Rafael, com uma lesão no ombro, Jair, em transição, e Zaracho, com uma lesão ligamentar no tornozelo, são desfalques certos..
Essa será a segunda vez que essas equipes se enfrentam nesta temporada Na segunda rodada da primeira fase, o Atlético venceu por 2 a 1, em Tombos.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de maio de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Felipe Fernandes de Lima
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus e Manoel; Paulo Henrique, Rodrigo e Jhemerson; Everton, Rubens e Rodrigo Carioca.
Técnico: Rafael Guanaes
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Alan Franco, Nathan e Calebe; Hulk, Marrony e Savarino (Sávio).
Técnico: Cuca