Tottenham se interessa pela contratação de Rodrigo Varanda, atacante do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Rodrigo Varanda, de 18 anos, formado pelo Corinthians, está na mira do Tottenham, segundo informação veiculada pelo jornal inglês The Sun. Os ingleses estariam dispostos a pagar 8,5 milhões de euros pelo atleta (aproximadamente R$ 63 milhões).
Shaun Botterill/ AFP
Rodrigo está tem contrato com o Timão apenas até janeiro. Assim, em agosto, o jogador já estaria liberado a assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Porém, a diretoria do clube alvinegro não está disposta a liberar o atleta de graça.
Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva em março deste ano, o Corinthians está muito otimista em relação à renovação de Rodrigo, que receberia um aumento salarial, e assinaria uma renovação de contrato de pelo menos três anos.
O Timão é detentor de 80% dos direitos do atacante. O restante pertence ao próprio Varanda. Nesta temporada, sua primeira no profissional, Rodrigo já disputou 10 jogos, anotando um gol e uma assistência. Seu único gol foi marcado no clássico contra Palmeiras, disputado em março e terminado em 2 a 2.