Juventude vence Internacional no confronto de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Internacional perdeu para o Juventude, fora de casa, por 1 a 0, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Os visitantes chegaram a ter um pênalti anulado pelo VAR.
O resultado complica os Colorados na temporada, já que na quarta-feira, antes do jogo de volta, no próximo sábado, a equipe de Ramírez recebe o Olimpia, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Do outro lado da chave, Grêmio e Caxias irão definir o segundo finalista do torneio.
O jogo – O primeiro tempo não teve tantas oportunidades de gol. A chance mais clara foi com Maurício, meia do Inter, que, dentro da área, chutou para fora.
A etapa final começou mais agitada. Aos nove minutos, Forster é derrubado por Carné e o árbitro assinalou pênalti pros visitantes. Após revisão do VAR, a falta foi anulada. Aos 26 minutos, Marcos Vinicios aciona Wescley, que marcou o único gol da partida. Atrás do placar, Ramírez fez substituições para tentar melhorar o desempenho dos colorados dentro de campo, mas as trocas não surtiram efeito.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 2 de maio de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella
VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Cartões amarelos: Eltinho e Matheus Peixoto (Juventude); Lucas Ribeiro, Rodrigo Lindoso e Maurício (Internacional)
GOLS:
Juventude: Marcos Vinicios (aos 26 do 2º tempo)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho (Alyson); João Paulo, Matheus Jesus (Elton) e Wescley (Gustavo Bochecha); Capixaba, Matheus Peixoto (Rafael Grampola) e Marcos Vinicios
Técnico: Marquinhos Santos
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Rodrigo Lindoso), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson (Nonato) e Maurício (Thiago Galhardo); Carlos Palacios (Caio), Patrick (Praxedes) e Yuri Alberto
Técnico: Miguel Ángel Ramírez