Em protesto contra donos do Manchester United, torcedores invadem Old Trafford

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Torcedores do Manchester United invadiram o Old Trafford em protesto neste domingo contra a família Glazer, proprietária do clube desde 2005. A manifestação ocorreu horas antes do início previsto para o clássico contra o Liverpool. A bola deveria rolar a partir de 12h30 (de Brasília), mas não há previsão do começo do jogo.
A princípio, as manifestações iriam ocorrer apenas nos arredores do estádio. No entanto, alguns torcedores conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e invadir o gramado.
A principal exigência do grupo é pela saída dos irmãos Joel e Avram, que herdaram a propriedade do Manchester United do pai, Malcom Glazer, um empresário norte-americano.
A insatisfação da torcida com os irmãos já vem de longa data. Ao longo dos últimos anos, os proprietários tomaram diversas medidas impopulares. A mais recente foi a participação no projeto da Superliga Europeia.
Os protestos ocorrem no dia em que o Manchester United faz um jogo decisivo contra o Liverpool. Se o time de Solskjaer for derrotado, o rival Manchester City conquista o título inglês.