Hertha Berlin empata com o Mainz e segue como penúltimo do Alemão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vice-lanterna do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin tropeçou diante do Mainz 05, fora de casa, e saiu com o um empate por 1 a 1.
Com cinco jogos restantes para o término da competição, o Alte Dame ainda conta com chances matemáticas de se salvar do rebaixamento. Com duas partidas a menos, a equipe de Berlim só depende de si para escapar da segunda divisão do Alemão
O jogo:
Fazendo valer o mando de campo, o Mainz teve maior controle do jogo e dominou a posse de bola durante grande parte dos 90 minutos.
Mesmo com a pressão do possível rebaixamento, o Hertha Berlin saiu na frente do placar em cobrança de falta lateral no final do primeiro tempo. Marton Dardai levantou a bola na área e e encontrou Lucas Tousart livre de marcação para cabecear sem chances para o goleiro Robin Zentner.
Com uma linha defensiva baixa e sofrendo forte pressão dos mandantes, a equipe de Berlim não conseguiu manter a vantagem e sofreu o empate cinco minutos depois de balançar as redes. Philipp Mwene recebeu a bola na entrada da área e finalizou com precisão no ângulo.
A sequência da partida foi de maior equilibro entre as duas equipes, mas de pouca efetividade. O Hertha Berlin ensaiou uma reação na segunda etapa, porém não conseguiu transformar o volume de jogo em chances claras e gols.
O empate deixou a equipe de Berlim a dois pontos do Colônia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e a três do Arminia, primeiro fora do Z-3. O Hertha volta a campo na próxima quinta-feira diante do Freiburg, em casa.