Fla tem confronto direto pela liderança do grupo G

Atacante Bruno Henrique defende que o Flamengo jogue hoje de forma compacta para vencer na altitude de Quito - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do grupo G da Taça Libertadores da América com 100% de aproveitamento em dois jogos, o Flamengo tem um grande desafio hoje à noite. O Rubro-Negro enfrenta a LDU e a altitude de Quito pela terceira rodada da competição continental. A bola vai rolar no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o 'Casa Blanca', a partir das 21h30 (de Brasília).

O local não trás boas lembranças ao Flamengo, já que na única vez que encarou a LDU lá, perdeu de virada por 2 a 1 em 2019, ano em que o Rubro-Negro conquistou seu segundo título da competição. O estádio fica a 2,734 metros de altitude e impõe dificuldades aos atletas brasileiros.

Enquanto o Flamengo lidera o grupo com seis pontos, a LDU vem logo atrás em segundo, com quatro. Uma vitória equatoriana nesta terça, portanto, colocará a LDU no topo da tabela. A situação rubro-negra, entretanto, é mais confortável, já que os outros dois integrantes do grupo, o Unión La Calera (1 ponto) e o Vélez Sarsfield (sem pontos), não estão próximos.

Além disso, o Fla terá ainda três partidas pela frente, sendo duas em casa. Situação oposta a da LDU, que sairá de casa para enfrentar o Flamengo no Maracanã e o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

O técnico Rogério Ceni tem dois desfalques importantes para o confronto. Recuperando-se de problemas musculares, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson não viajaram com a delegação. Assim, o treinador deve escalar Willian Arão na zaga e o jovem João Gomes no meio.