Após Recopa, Palmeiras e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar pela Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras vai reencontrar um algoz da temporada nesta terça-feira. A equipe enfrentará o Defensa y Justicia-ARG às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.
A partida marca o primeiro confronto entre os dois times após a disputa da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o Palestra venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas os argentinos devolveram o placar na volta e venceram a competição nos pênaltis.
O Verdão chega embalado para o duelo depois do resultado positivo conquistado no domingo. Jogando fora de casa, a equipe alviverde venceu o Santo André por 1 a 0 e ganhou força na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.
O confronto deve contar com os titulares do Palmeiras em campo. O técnico Abel Ferreira vem implementando um rodízio no elenco e tem utilizado os principais jogadores no torneio continental. Como novidade, o atacante Wesley se recuperou de um entorse no tornozelo, participou normalmente das últimas atividades e pode retornar aos gramados diante do Defensa.
Uma vitória sobre os argentinos pode deixar o Palestra em situação ainda mais favorável na chave. Caso conquiste o triunfo, os brasileiros poderão disparar na liderança com cinco pontos de distância para o segundo colocado e encaminhar a classificação para as oitavas de final.
Do outro lado, o Defensa vem para o duelo em situação complicada na temporada. O time passa por um surto de covid-19 e terá o desfalque de 13 jogadores contaminados contra o Palmeiras. Além disso, a equipe não vai bem na primeira fase do Campeonato Argentino e está na 10ª posição do Grupo B, com apenas três vitórias em 12 partidas.
FICHA TÉCNICA:
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X PALMEIRAS
Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Data: 4 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)
VAR: Enrique Caceres(PAR)
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Emanuel Brítez, Matías Rodríguez, Néstor Breitenbruch e Nahuel Gallardo; Ciro Rius, Nicolás Tripichio, Valentín Larralde e Kevin Lencina; Tomás Ortiz e Gabriel Hachen
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira