Grêmio larga na frente do Caxias pelas semifinais do Campeonato Gaúcho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder da fase de pontos do Campeonato Gaúcho, o Grêmio mostrou futebol competitivo sob o comando de Thiago Nunes e saiu com a vitória contra o Caxias, por 2 a 1. O jogo desta noite de domingo foi realizado com mando do Caxias, no Estádio Centenário.
As duas equipes voltam a se enfrentar para decidir a vaga na final do Campeonato Gaúcho no próximo domingo. Desta vez, o jogo é com o mando do Grêmio e será realizado na Arena, às 16 horas (de Brasília).
O jogo –  Mesmo fora de casa, foi o Grêmio que tomou a iniciativa no começo do primeiro tempo e ameaçou o gol dos donos da casa. Ferreira e Diego SOuza tiveram boas chances, mas falharam na hora da finalização. Mas, aos 22 minutos, Diego Souza aproveitou sobre de bola e conseguiu vencer o goleiro dos adversários para dar a vantagem aos visitantes.
Com o passar do jogo, o Caxias começou a ameaçar mais e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Marlon. O camisa 7 aproveitou cruzamento na área do Grêmio para completar e deixar tudo igual no Centenário. Ao final do primeiro tempo, Geromel e Marcelo Pitol discutiram no gramado e ambos levaram o cartão amarelo.
Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Caxias, que pressionou o Grêmio e tornou a vida dos meio-campistas muito difícil. Mesmo assim, Brenno estava em noite inspirada e evitou a virada dos donos da casa.
Aos 33 minutos, Ferreira foi derrubado na área do Caxias por Matheuzinho. Depois de revisão pelo VAR, o árbitro Vinicius Gomes do Amaral apitou o pênalti para o Grêmio, convertido por Diego Souza. O artilheiro da noite foi substituído por Churín logo depois de seu segundo gol.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02 de maio de 2021, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistente: Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão Amarelo: Marcelo Pitol e Giovane Gomez (Caxias); Geromel, Thiago Santos, Churín e Rafinha (Grêmio)
GOLS:
Grêmio: Diego Souza, aos 22 minutos do 1º tempo e aos 38 minutos do 2º tempo
Caxias: Marlon, aos 46 minutos do 1º tempo
CAXIAS: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Marlon (Matheuzinho), Tontini (Carlos Alberto), Jhon Cley (Milla) e Gustavo Ramos; Giovane Gomez
Técnico: Rafael Lacerda
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Léo Pereira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Churín).
Técnico: Tiago Nunes