Scarpa iguala Veiga como jogador do Palmeiras com mais participações diretas na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O meio-campista Gustavo Scarpa foi o grande nome do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Jogando mais centralizado, o camisa 14 participou das principais chances criadas pelo Verdão no primeiro tempo e ainda marcou o único gol do confronto.
A boa atuação só deu mais destaque para o desempenho do jogador de 27 anos neste início de temporada. Mesmo tendo saído do banco em quatro dos 11 jogos que disputou, Scarpa é o líder do Verdão em estatísticas importantes.
Com três passes para gol, Scarpa é quem deu mais assistências pelo Palmeiras na temporada. Segundo o Footstats, o jogador também é quem mais chutou no alvo, com sete arremates corretos.
O meia também aparece no pódio quando o assunto é gols e passes para finalizações. O atleta é vice-líder em assistências para chutes, com nove, e terceiro colocado em bolas na redes, com duas, ao lado de Danilo e Lucas Lima. Scarpa também empatou com Raphael Veiga no quesito de participações diretas em gols, com cinco.

???????? Gustavo Scarpa na temporada pelo @Palmeiras:

????? 11 jogos
???? 7 titular
?? 2 gols
????? 3 assistências ????
???? 7/16 finalizações no alvo ????
???? 9 assistências p/ finalização ????
O que estão achando desse início de temporada?! ???? pic.twitter.com/7HdG4HULDm
— Footstats I2A (@Footstats) May 2, 2021
Ao lado de Raphael Veiga, Gustavo Scarpa também se tornou o atleta com mais participações diretas em gol.
Com 15 pontos conquistados após dez jogos realizados, o Palmeiras está na terceira posição do Grupo C do Paulistão. O time de Abel Ferreira segue vivo na competição, já que está três pontos atrás do Novorizontino, que ocupa a segunda colocação e abre a zona de classificação às quartas de final.
O próximo desafio do Verdão será contra o Defensa y Justicia, na terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada na Argentina, às 21h30 (de Brasília). Com seis pontos, o Alviverde lidera o Grupo A do torneio continental.