Volta Redonda pode entrar na justiça contra Vasco: entenda o caso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco divulgou seu balanço e externou a enorme dívida com credores. Os dirigentes buscam recursos para tornar o clube viável e poder diminuir os débitos.
Os graves problemas financeiros têm feito o clube sofrer diversas tentativas de penhora. Em um futuro recente, os cruzmaltinos podem ter mais problemas com isso.
O Volta Redonda está disposto a entrar na Justiça para obter o valor da venda do atacante Marrony. O Vasco negociou o jogador com o Atlético-MG por R$ 20 milhões.
Os cruzmaltinos tinham 70% dos seus direitos e ficaram com 14%. Já o Voltaço passou de 20% para 6%. O restante pertencia a um empresário da região Sul Fluminense.
Pela transação, o Volta Redonda teria direito a receber R$ 5 milhões, mas até agora o Vasco não repassou o dinheiro. Assim, os dirigentes do Voltaço cogitam entrar na Justiça para penhorar verbas do vascaínos para obter o valor.
O Vasco ainda não se manifestou sobre o assunto. Os dirigentes já adiantaram que buscam novas formas de renda para impedir as penhoras.