Chelsea e Real Madrid decidem vaga para final da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O segundo finalista da Liga dos Campeões desta temporada será conhecido nesta quarta-feira. Chelsea e Real Madrid duelam em Stamford Bridge às 16h (de Brasília).
No confronto de ida, na Espanha, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Por isso, o Chelsea tem a vantagem de jogar pela igualdade sem gols em Londres.
O técnico Thomas Tuchel destacou que o Chelsea precisa confiar que pode chegar na final.
“O desafio é manter a intensidade durante toda a partida. É uma semifinal, então a pressão é grande. É um jogo eliminatório, então temos chegar com fé e confiança ou não teremos chance. Sabemos que podemos confiar em nós mesmos e temos o direito de estar na semifinal. Merecemos estar nela”, disse.
Do outro lado, o Real Madrid sabe que precisa marcar gols. Um empate por 2 ou mais gols garante os espanhóis na final. O técnico Zinedine Zidane afirmou estar otimista para o confronto.
“Eu tenho um bom pressentimento Estamos satisfeitos por estar aqui neste jogo e sabemos o que esperar. Sabemos o que temos que fazer e daremos tudo o que temos. Temos que jogar nosso jogo, são 90 minutos, talvez mais. Estamos bem preparados. Estamos na semifinal da Champions League. Você não as joga todos os dias”, declarou.
A única dúvida no Real Madrid é quanto a presença do zagueiro Sergio Ramos. O defensor se recupera de lesão. Caso seja vetado, os espanhóis vão a campo com sua zaga reservas, já que o francês Varane está fora do jogo, lesionado.