Manchester City recebe PSG com vantagem para ir à final da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O primeiro finalista da Liga dos Campeões será conhecido nesta terça-feira. Manchester City e PSG se enfrentam às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.
Os ingleses chegam para a partida com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em Paris, por 2 a 1. Com isso, o time pode perder por 1 a 0 que ainda vão se classificar pelo gol fora de casa.
O técnico Pep Guardiola admitiu a ansiedade em buscar a vaga para a decisão. No entanto, o comandante lembrou que o City não pode abdicar do seu estilo de jogo.
“A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols”, disse.

COME ON CITY! PSG vai tentar reverter o resultado da ida. Para isso, os franceses contam com Neymar. Só que Mbappé, outra estrela da equipe, ainda é dúvida.

Mesmo com o possível desfalque, o técnico Maurício Pochettino afirmou que o PSG precisa ter a bola para buscar os gols.
“É a nossa intenção privá-los da bola. Somos uma equipe que também gosta da posse de bola, mas com equilíbrio entre a posse e a transição, pelas características dos nossos jogadores. Teremos que ser clínicos e agressivos. Precisamos de dois objetivos. Vai ser uma batalha, vai ser difícil, mas temos que estar prontos”, declarou.
Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.

L’entraînement en cette veille de match ! ??????????#UCL | #MCIPSG pic.twitter.com/njsxeJO2db

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 3, 2021