Corinthians estipula prazo para fechar com novo técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A diretoria do Corinthians não quer contratar um técnico às pressas, mas trabalha com prazo.
A intenção dos dirigentes é que o substituto de Vagner Mancini, demitido no domingo, após a derrota para o Palmeiras, esteja contratado até o início do Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso do Timão na competição nacional está agendado para o dia 30 de maio, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO. Ou seja, o Corinthians tem pouco menos de duas semanas para resolver a questão.
Antes disso, a equipe alvinegra vai entrar em campo duas vezes pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, enfrentará o Huancayo-PER. Na quarta-feira da semana que vem, o adversário será o River Plate-PAR. Ambos os jogos acontecerão na Neo Química Arena.
Com a eliminação precoce no torneio continental, confirmada na última quinta, depois da goleada sofrida para o Peñarol, o Corinthians não se importa em ter um técnico interino nos duelos restantes da competição.
Fernando Lázaro, analista de desempenho, já foi responsável por comandar o treino no CT Joaquim Grava, nessa segunda-feira. Com o auxílio de Mauro da Silva, membro da comissão técnica permanente do clube, Lázaro será o treinador do time nos jogos, se for necessário, até que o Corinthians contrate um novo profissional.
Renato Gaúcho é o nome preferido da cúpula alvinegra, mas há pouca esperança de que um acordo seja possível. A possibilidade só será considerada caso o ex-técnico do Grêmio aceite uma redução salarial brusca em relação ao que recebia no Sul.