Presidente da FPF critica falas de Abel Ferreira, mas pede “compreensão” com o técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira tem feito duras críticas à organização da atual edição do Paulistão. O treinador do Palmeiras afirmou que a FPF (Federação Paulista de Futebol) “não quer saber” da competição e que, se necessário, a equipe alviverde disputará o torneio com o time sub-17 ou sub-20.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou neste domingo sobre as declarações do comandante. O mandatário disse que Abel poderia ter evitado essa maneira de se expressar, mas ressaltou que ele está se adaptando ao futebol brasileiro e que é preciso ter “compreensão” com o português.
“O Abel Ferreira é um jovem treinador, que já ganhou título e, não conhecia profundamente o tamanho e a força do Campeonato Paulista. O trabalho que ele fez foi correto, mas o que ele poderia ter evitado é a forma de se expressar, ‘laboratório’, ‘sub-17’, ‘sub-20’. Na minha opinião, ele poderia ter se colocado como ‘vou colocar o melhor que eu puder'”, afirmou ao Mesa Redonda.
“Em algumas oportunidades, eram os garotos mesmo que ele tinha à disposição, porque ele teve que dar férias a muitos jogadores para que eles descansassem. Então ele está se adaptando ao Brasil, chegou agora, é novo, tem um futuro grande pela frente e vai amadurecer e conhecer melhor o futebol brasileiro. Ele está no plano de adaptação e a gente precisa um pouco de compreensão com ele”, completou.
Reinaldo ainda reconheceu o calendário “apertado” que o Verdão tem enfrentado neste início de temporada. “Depois que o se tornou campeão da Libertadores, o Palmeiras foi o clube de São Paulo com o calendário mais apertado em relação aos outros clubes. A situação do Palmeiras é diferente da dos demais”, disse.
“Ele foi jogar o Mundial no Catar, teve jogos adiados aqui, depois teve que fazer o jogo da Supercopa e as duas partidas da Recopa Sul-Americana. Então o Palmeiras teve um calendário com uma dificuldade diferente da grande dificuldade dos outros clubes”, finalizou o mandatário.