Corinthians tenta quebrar sequência de cinco partidas sem vitória no Derby

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians define seu rumo no Campeonato Paulista neste domingo. Os Alvinegros enfrentam o Palmeiras às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, por uma vaga na finalíssima da competição estadual.
Além de buscar a classificação para a decisão, a equipe entra em campo tentando quebrar uma sequência negativa nos últimos Derbys. Afinal, faz cinco partidas que o Timão não conquista uma vitória sobre o rival alviverde.
O último triunfo do Corinthians aconteceu em 22 de julho de 2020, na volta do Paulistão após a parada por conta da pandemia. Na ocasião, o time venceu por 1 a 0 com gol de Gil e contou com uma grande atuação de Cássio para segurar o resultado. De lá para cá, a equipe de Itaquera obteve apenas três empates e duas derrotas diante do Palestra.
Após a vitória, os rivais voltaram a se encontrar na decisão do Estadual do ano passado. O jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, acabou empatado em 0 a 0. Já a volta, no Allianz Parque, terminou em uma igualdade por 1 a 1, com o Palmeiras superando os Alvinegros nos pênaltis por 4 a 3 e conquistando o título do Paulista.
Depois, os dois times se enfrentaram durante o Campeonato Brasileiro, e o Verdão saiu de campo com os três pontos nos dois turnos. No primeiro, venceu em Itaquera pelo placar de 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron. No segundo, goleou o Timão no Allianz por 4 a 0, com Luiz Adriano e Raphael Veiga balançando as redes duas vezes cada.
O Derby mais recente aconteceu em março deste ano, pela fase de grupos do Paulistão. Debaixo de muita chuva, o Palmeiras começou melhor e abriu 2 a 0 de vantagem com Lucas Lima e Gabriel Silva, mas o Corinthians reagiu e empatou com Mateus Vital e Rodrigo Varanda, fechando o clássico em 2 a 2.