Em 2015, Palmeiras eliminou o Corinthians na Arena e avançou à final do Paulista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h, em partida única válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Em 2015, os dois times fizeram um duelo neste palco e pela mesma fase do estadual, com desfecho positivo para o Verdão.
Na ocasião, o Timão também teve a melhor campanha, tendo o privilégio de jogar em sua casa no confronto único. Ao final, o Derby terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal, com o Alviverde vencendo na disputa de pênaltis e avançando à grande decisão.
O Palmeiras saiu na frente com Victor Ramos, aproveitando falha da zaga do rival. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Corinthians chegou à virada. O empate veio com Danilo, que aproveitou cruzamento de Jadson e testou firme. Já o segundo foi de Mendoza, em preciso chute de fora da área. Aos 29 minutos da etapa final, Dudu cruzou pela esquerda, e Rafael Marques cabeceou no contrapé de Cássio para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Robinho chutou para fora, deixando o Palmeiras já em desvantagem. Na sequência, Fabio Santos, Renato Augusto, Fagner e Ralf converteram para o Corinthians, enquanto Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier e Dudu acertaram para o Verdão. Elias foi para a bola podendo garantir a vitória do Timão, porém Fernando Prass voou no canto e defendeu.
Nas alternadas, Kelvin fez para o Alviverde, enquanto Gil também converteu pelo Corinthians. Em seguida, Jackson bateu com precisão e jogou toda a pressão para Petros. O volante bateu no canto esquerdo, e Prass se esticou todo para defender e levar o Palmeiras à final do Paulista.
Dentre os jogadores relacionados pelo Verdão para aquele Derby, o único que permanece no clube palestrino até hoje é Jailson. Na ocasião, o goleiro estava na reserva de Prass, que foi o herói da equipe no clássico. Gabriel, que nos dias atuais defende do Corinthians, à época vestia a camisa do rival, sendo, inclusive, titular naquela semifinal.
Na final, o Palmeiras perdeu o título para o Santos. Depois de uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão foi derrotado por 2 a 1, na Vila Belmiro, decidindo novamente nos pênaltis. Dessa vez, o time levou a pior contra o rival da Baixada.