Everton Ribeiro lamenta erros do Flamengo contra o Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A jogada aérea vem tirando o sono da torcida do Flamengo. Para piorar, o time não aproveitou bem as chances criadas. Este foi o cenário do empate no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O meia Everton Ribeiro aponta que o Flamengo precisa melhorar nos dois setores.
“Acredito que a gente pecou na finalização. Tivemos mais chances, mais chances claras, mas não fomos capazes de fazer. No segundo tempo, eles saíram mais para o jogo e conseguiram um gol na bola parada. Infelizmente, a gente vem pecando em alguns jogos nisso. Então temos de melhorar, tanto na frente, quanto na hora da marcação, para sair vitorioso e campeão”, declarou.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Gabigol. O time rubro-negro desperdiçou as chances para ampliar. Na etapa final, o vacilo aéreo voltou a atormentar. Egídio ficou com rebote após cobrança de escanteio e levantou para área. Luiz Henrique aparou para Abel Hernández, de cabeça, empatar.
O empate, além de reforçar que o Flamengo precisa resolver os problemas aéreos, mostra que o time necessita ser consistente a maior parte do tempo, sob pena de ser castigado.
“Foi um jogo equilibrado. Em certos momentos do jogo, a outra equipe vai ter um pouco mais posse de bola, vai tentar atacar mais. Precisamos saber distinguir bem a hora que tem de marcar e hora de controlar o jogo, para pode fazer um bom inteiro e conseguir sair vitorioso”, acrescentou o meia Everton Ribeiro.
Com o empate no primeiro jogo da final do Carioca, quem vencer no próximo sábado será campeão estadual. Antes, o Flamengo tem um compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, recebe a LDU, às 21h, no Maracanã. O Fla precisa de um empate para se classificar para as oitavas de final.