Weverton não vê Palmeiras pressionado no Paulistão após dois vices consecutivos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a vitória sobre o Corinthians no domingo pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras se prepara para sua sexta final em menos de um ano. Atual campeão estadual, da Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão foi derrotado nas decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana nesta temporada. Apesar dos últimos dois vices consecutivos, o goleiro Weverton não acredita que o Alviverde esteja sob pressão.
“A gente não se sente pressionado, e sim privilegiado por chegar em mais uma decisão. Se não me engano é a sexta decisão do ano passado para cá. Acho que time grande, como o Palmeiras, é isso, tem que estar jogando decisão, tem que brigar por título”, disse em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira.
A final do Campeonato Paulista, decidida em dois jogos, será contra o São Paulo. Weverton projetou o duelo contra o Tricolor, reiterando o desejo de não sofrer gol em nenhuma das partidas.
“Como goleiro, o jogo perfeito é aquele que eu não sofro gol. Toda vez que eu vou ao campo e não sofro gol, para mim é um dia perfeito, um jogo maravilhoso. Espero que na decisão seja assim também, nos dois jogos. Seria muito bom”, afirmou.
Em grande fase no Palmeiras, Weverton tem sido presença constante na Seleção Brasileira. Defendendo a amarelinha, o goleiro alviverde concorre com Ederson, do Manchester City, e Alisson, do Liverpool, que marcou um gol de cabeça no domingo. O camisa 21 do Verdão comentou sobre os recentes elogios recebidos e sobre a disputa pela titularidade na meta do Brasil.
“Eu fico muito feliz das pessoas estarem falando isso ao meu respeito. O Brasil sempre tem e teve bons goleiros, foi sempre uma posição muito disputada. Continuamos tendo Ederson, Alisson… Eu vi o gol do Alisson e falei: ‘Caraca, impressionante’. Não é fácil um goleiro ir para a área e tocar na bola, ainda mais em uma cabeçada. Foi muito bacana, fico feliz por ele”, destacou.
Após rodar o elenco durante toda a primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Corinthians com a equipe considerada titular. A estratégia funcionou, e o Verdão triunfou por 2 a 0 na Neo Química Arena. Weverton revelou que a decisão foi do técnico Abel Ferreira, mas lembrou que todos os atletas alviverdes estão prontos para entrar em campo.
“A estratégia de ter a equipe mais forte (no clássico contra o Corinthians) é do Abel. A decisão foi totalmente dele, todos os jogadores estavam à disposição. A gente, quando entra em campo, procura sempre fazer o melhor, como foi no domingo e no campeonato inteiro. Às vezes vai bem, às vezes não, mas a gente procura sempre fazer o melhor”, garantiu.
Por fim, o goleiro do Verdão também falou sobre a volta do ídolo Dudu, confirmada no início de domingo. Weverton assegurou que o atacante será muito bem-vindo, mas não cravou a titularidade.
“Ele é muito bem-vindo, é um ídolo para nós, um jogador diferenciado, acima da média. Vai acrescentar muito ao nosso grupo. Se ele vai ser titular ou não é com o Abel. O que eu sei é que é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ele será muito bem-vindo, estamos muito ansiosos para ter ele no nosso dia a dia”, concluiu.