Problemas do River devem facilitar caminho do Fluminense na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense está no grupo D da Libertadores ao lado do temido River Plate da Argentina. Com uma das equipes mais fortes do continente sul-americano, os argentinos eram favoritos para conquistar o primeiro lugar no grupo que ainda conta com os colombianos Atlético Junior e Independiente Santa Fe.
Entretanto, após quatro rodadas, o Tricolor é o líder isolado com oito pontos contra seis do River. Além disso, um surto de covid-19 começa até a ameaçar a classificação dos argentinos.
Depois de apenas empatar em 1 a 1 com o Junior, em Barranquilla, o River recebe o Santa Fe nesta quarta-feira. Contudo, em nota oficial, o clube de Buenos Aires revelou ter 25 atletas afastados por causa do coronavírus.
A diretoria do River se pronunciou no sentido de respeitar o regulamento da Conmebol, que determina a realização da partida se um mínimo de sete jogadores elegíveis das equipes estiver disponível.
Sem goleiros em condição de atuar, o River solicitou à entidade sul-americana a substituição de Alan Leonardo Díaz e Agustín Gómez da lista da competição.
O River torce para o Fluminense vencer o Junior nesta terça no Maracanã. A equipe de Barranquilla é a terceira colocada com 3 pontos e empatará com os argentinos se vencer o tricolor.
Assim, uma vitória do Flu o colocará próximo de garantir a primeira colocação do grupo D. Isso só não aconteceria se o River, com um time muito alterado, vencer o Santa Fe.
Ainda que a rodada não seja favorável ao Tricolor, a equipe de Roger Machado terá outra chance na semana que vem ao visitar o River em Buenos Aires.