R. Caio será desfalque no duelo contra a LDU

O zagueiro Rodrigo Caio será poupado por Rogério nesta quarta-feira visando a final do Cariocão contra o Fluminense - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Os rubro-negros precisam apenas do empate para avançarem e da vitória para garantirem a primeira colocação do grupo G. É isso que o time de Rogério Ceni tenta na partida desta quarta-feira contra a LDU, às 21h, no Estádio do Maracanã.

Mesmo sabendo da importância da partida, a comissão técnica optou por poupar o zagueiro Rodrigo Caio. O defensor voltou aos gramados no fim de semana contra o Fluminense e será preparado para a finalíssima do Estadual.

Rodrigo Caio tem convivido com as lesões no Flamengo. Por isso, o pensamento do técnico Rogério Ceni é contar com o seu principal zagueiro por mais tempo nesta temporada.

Para o duelo contra a LDU-EQU, nesta quarta-feira, Rogério Ceni pode escalar Bruno Viana, Gustavo Henrique ou Léo Pereira ao lado de Willian Arão. Vale lembrar, que a parte defensiva do Flamengo é um dos setores mais questionados pela torcida. Sem Rodrigo Caio, nenhum dos jogadores listados conseguiu substituir o atleta à altura quando tiveram oportunidades.

Esta será mais uma chance de um desses jogadores provarem que estão preparados para serem substitutos importantes do zagueiro que frequentemente é convocado por Tite para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Rogério Ceni, além de Rodrigo Caio, pode poupar mais jogadores visando a final do Campeonato Carioca. No entanto, o treinador vai fazer mistério até a hora da partida desta quarta-feira no Maracanã.