Palmeiras busca se manter 100% na Libertadores diante do Defensa y Justicia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Já classificado às oitavas de final, o Verdão visa se manter com 100% de aproveitamento no torneio.
Com 12 pontos conquistados, o Alviverde lidera o Grupo A da Libertadores e já está com a primeira colocação assegurada. O Defensa aparece na segunda posição, com cinco pontos, e precisa de uma vitória para não correr risco de deixar a zona de classificação.
Apesar de querer seguir com a melhor campanha na primeira fase da competição continental, o Palmeiras não deve entrar em campo com força máxima. Os principais jogadores foram titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química, no domingo. Além disso, o Verdão também se prepara para o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o São Paulo, na quinta-feira.
Além de se manter com 100% de aproveitamento na Libertadores, a equipe do técnico Abel Ferreira visa continuar a sequência de vitórias. O Palmeiras vem de sete triunfos consecutivos somando todas as competições. Nos últimos quatro jogos, a defesa alviverde não sofreu gol.
O Defensa y Justicia, por outro lado, quer voltar a vencer. O clube argentino não triunfa há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate, além de dois gols marcados e nove sofridos.
Na atual temporada, Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentaram três vezes. Na Recopa Sul-Americana, o Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Argentina, mas perdeu pelo mesmo placar na volta e acabou derrotado nos pênaltis. Já na terceira rodada da Libertadores, o Alviverde aplicou novo 2 a 1 fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X DEFENSA Y JUSTICIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Nicolas Taran (ambos do URU)
PALMEIRAS:  Jailson; Danilo Barbosa, Michel e Vanderlan; Lucas Lima, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa e Matías Viña; Willian e Wesley.
Técnico: Abel Ferreira
DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Juan Rodríguez, Fernando Meza, Emanuel Brítez; Ciro Rius, Raúl Loaiza, Enzo Fernández, Carlos Rotondi; Braian Romero e Walter Bou.
Técnico: Sebastián Beccacece