São Paulo recebe o Racing no Morumbi para confirmar classificação na Libertadores  

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O São Paulo recebe o Racing nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em busca da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O time comandado por Hernán Crespo avançará antecipadamente à próxima fase do torneio se vencer os argentinos por qualquer placar.

Para esse importante confronto, o Tricolor deve ir a campo com um time reserva. Nomes como Diego Costa, Rodrigo, Talles e Vitor Bueno sequer foram relacionados para a semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo, sendo preservados para o duelo com o Racing.

Luciano, que atuou no segundo tempo da partida contra o Mirassol, pode pintar como titular nesta terça-feira, já que o time da final do Campeonato Paulista deve ser o mesmo das fases anteriores do mata-mata, com Benítez e Pablo formando a dupla de ataque.

Daniel Alves e Eder devem seguir como desfalques nesta terça-feira. O primeiro já está muito perto de voltar aos gramados, mas deve ser preservado para voltar na grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O atacante ítalo-brasileiro, por sua vez, ainda se limita a trabalhos de fisioterapia.

O Racing também entrará em campo em busca da classificação às oitavas de final da Libertadores. O time argentino é o segundo colocado do Grupo E e, se vencer no Morumbi, não só garante vaga na próxima fase do torneio como também assume a liderança da chave.

Se o São Paulo vem embalado para enfrentar o Racing com a classificação para a final do Paulistão, com o Racing não é diferente. O time se classificou para a semifinal da Copa da Liga Argentina, eliminando o Vélez Sarsfield, e parece ter deixado para trás o mau momento vivido com o técnico Pizzi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X RACING (ARG) 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN) 

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles, Igor Gomes e Welington; Luciano e Vitor Bueno.

Técnico: Hernán Crespo

RACING: Arias; Fabricio Domínguez, Mauricio Martínez o Segovia, Lucas Orban, Joaquín Novillo, Ignacio Galván; Aníbal Moreno, Julián López, Matías Rojas; Maximiliano Lovera y Leandro Godoy

Técnico: Juan Antonio Pizzi