Fluminense perde para o Junior Barranquilla no Maracanã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense foi derrotado pelo Junior na noite desta terça-feira no Maracanã no Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 1 fez os colombianos chegarem aos seis pontos e passarem a dividir a segunda posição com o River Plate. O Tricolor ainda lidera com oito pontos. O time argerntino enfrenta nesta quarta-feira, na Argentina, o lanterna Santa Fe, que tem dois pontos.
O Fluminense começou o jogo impondo um ritmo muito forte. Logo aos dois minutos Cazares deu um belo passe e colocou Kayky na cara do gol. O garoto chutou e o goleiro Viera cedeu escanteio, praticando uma bela defesa. Aos 16 minutos, após boa troca de passes, Kayky recebeu novamente na área e chutou para outra boa defesa do goleiro.
O Junior adiantou um pouco a marcação e tentou ocupar os espaços no campo de ataque. Entretanto o time colombiano sabia que não podia ser muito mousado, dando espaço a um contra-ataque dos velozes garotos tricolores.
Aos 27 minutos o Fluminense perdeu duas grandes chances no mesmo lance. Fred deu belo passe de calcanhar para Luiz Henrique, na pequena área, chutar em cima do goleiro. A bola sobrou para Martinelli chutar, o goleiro deu rebote e Fred mandou para fora.
Apesar do domínio em campo o Fluminense viu o Junior abrir o marcador aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Valencia se antecipou aos zagueiros e cabeceou para o fundo da rede. A situação do Tricolor quase piorou antes do intervalo. Aos 36 minutos o goleiro do Junior cobrou falta do círculo central direto para o gol do Fluminense e por muito pouco não pegou Marcos Felipe desprevenido. O goleiro do Flu se esticou todo e mandou para escanteio.
O Fluminense ainda tentava entender a melhor estratégia para o segundo tempo quando o Junior ampliou aos cinco minutos. Edwuin Cetré arriscou um chute de fora da área, a bola pegou efeito e entrou no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe. A bola ainda bateu na tarve antes de entrar. A defesa do Tricolor falhou ao ver o jogador chutar sem ser incomodado.
A defesa do Fluminense, por sinal, estava em uma noite para esquecer. Aos 15 minutos Paloy limpou quatro defensores em um único drible, Mas o clarão no setor defensivo rival parece ter assustado o colombiano, que chutou sobre o gol. Dois minutos depois, em troca de passes a bola sobrou para Valencia chutar para o fundo da rede. Mas o lance foi corretamente anulado por conta do impedimento do centroavante colombiano.
Aos poucos o Fluminense foi tentando se encontrar em campo e o 29 minutos. Nenê recebeu na área e cruzou para Abel Hernández escorar para o fundo da rede. O lance acordou o Fluminense, que foi para o abafa. Mas o time abusava das jogadas aéreas. Assim a reação parou no gol de honra.
Agora o Fluminense volta as suas baterias para a decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor encara o Flamengo no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no Maracanã. Pela Copa Libertadores as duas equipes voltam a campo na terça-feira às 19h15(de Brasília). O Tricolor visita o River Plate na Argentina. Já o Junior faz duelo colombiano com o Santa Fe.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 2 JUNIOR BARRANQUILLA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schimann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Jorge Larrionda (Uruguai)
Renda e público: Jogo disputado sem a presença de público por conta da pandemia
Cartões amarelos: Calegari e Yago (Fluminense) e Larry Vasquez, Willer Ditta, Rosero, Sambueza e Valencia (Junior)
Gols:
FLUMINENSE: Abel Hernández aos 29 minutos do 2º Tempo
JUNIOR: Carmelo Valencia aos 34 minutos do 1º Tempo e Edwuin Cetré aos 5 minutos do 2º Tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli (Raúl Bobadilla), Yago e Juan Cazares (Nenê); Luiz Henrique (Gabriel Texeira), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Abel Hernández)
Técnico: Roger Machado
JUNIOR: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Willer Ditta e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vasquez, Jhon Pajoy (Sambueza), Daniel Moreno (Velasco) e Edwuin Cetré (Piedrahita); Carmelo Valencia
Técnico: Luis Perea