Palmeiras busca ter melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pela quarta vez seguida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras já está matematicamente classificado às oitavas de final da Libertadores, mas ainda busca atingir certos objetivos no torneio continental. Único clube que ainda tem 100% aproveitamento na atual edição, o Verdão quer ter a melhor campanha da fase de grupos pela quarta vez consecutiva.
O Alviverde foi o clube com melhor desempenho na fase de grupos de 2018, 2019 e 2020, ganhando o direito de decidir em casa no mata-mata. Com 12 pontos conquistados após quatro rodadas, o time de Abel Ferreira já está garantido na liderança do Grupo A e tem dois pontos a mais que Flamengo e Atlético-MG, que lideram os Grupos G e H, respectivamente.
As três ocasiões foram as únicas em que o Palmeiras foi o melhor na etapa desde que a Libertadores passou a ter oito grupos com quatro clubes. Em 2018, foram 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate, 14 gols marcados e três sofridos.
Já em 2019, o Verdão fez 15 pontos, assim como o Cruzeiro, mas levou a melhor no saldo de gols. Enquanto a equipe paulista anotou 13 tentos e concedeu apenas um, a Raposa balançou as redes 11 vezes e foi vazada duas.
Por fim, o Palmeiras fez 16 pontos na fase de grupos da Libertadores de 2020, novamente com cinco triunfos e um empate, mas com 17 gols feitos e dois sofridos. O Santos, que acabou sendo derrotado pelo Alviverde na final, também acabou com a mesma pontuação, mas teve saldo de gols inferior, com dez tentos anotados e cinco concedidos.
Visando ficar ainda mais perto da primeira colocação geral na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque.