Diante do Defensa y Justicia, Palmeiras pode igualar marca histórica na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Já classificado para as oitavas de final, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque. Diante da equipe argentina, o Verdão pode igualar sua maior sequência de vitórias consecutivas no torneio continental.
Atualmente, o Alviverde vem de cinco triunfos seguidos na Libertadores. A sequência começou com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, na final da temporada passada. Já na fase de grupos da atual edição da competição, o time de Abel Ferreira bateu Univesitario, Defensa y Justicia e Independiente del Valle, duas vezes.
O recorde histórico do clube é de seis vitórias consecutivas, todas conquistadas na Libertadores de 1971. Na ocasião, o Palmeiras derrotou duas vezes o Deportivo Italia e o Deportivo Galicia, ambos da Venezuela, e uma vez o Fluminense pela fase de grupos. Na segunda fase, o triunfo sobre o Universitario fechou a série.
Na sequência de 1971, o Verdão marcou 15 gols e sofreu quatro. Já na atual campanha, foram 12 tentos anotados e três concedidos.
Com 12 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo A da Libertadores e já está classificado para as oitavas de final, com a primeira posição assegurada. Já o Defensa y Justicia ocupa a segunda colocação, com cinco pontos, e precisa vencer para não correr risco de deixar a zona de classificação.