Sob comando de Crespo, ataque do São Paulo deslancha no Morumbi; veja números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo vem evoluindo consideravelmente no ataque desde a chegada do técnico Hernán Crespo. No Morumbi, esse crescimento fica ainda mais evidente. Em nove jogos como mandante na atual temporada, o Tricolor marcou nada mais, nada menos que 26 gols, uma média de quase três por partida.
O maior artilheiro do São Paulo no Morumbi nesta temporada é Pablo. O atacante já marcou quatro gols no estádio tricolor e é também o principal goleador da equipe na atual temporada, com seis tentos.
Sara e Arboleda aparecem logo atrás, com três gols cada. O meio-campista, inclusive, vem sendo um dos atletas mais eficientes do São Paulo nos últimos jogos, fazendo a diferença ao pisar na área e finalizar, além de contribuir na armação das jogadas.
No geral o São Paulo já marcou 42 gols e sofreu apenas 12 na atual temporada, ostentando um saldo de 30. Agora, a grande missão é manter a toada desse ataque nos jogos decisivos dos próximos dias, tanto pela Libertadores quanto pelo Paulistão.
O Tricolor volta a entrar em campo nesta terça-feira, contra o Racing, da Argentina, no Morumbi, em partida que vale a vaga nas oitavas de final do torneio. Depois, na quinta, Crespo e seus comandados enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da final do Paulistão. No domingo, o título será decidido no estádio são-paulino.