Carlinhos e Henrique rescindem contrato com Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dia depois da divulgação da saída de Talles Magno, o Vasco acertou a rescisão de contrato de outros dois jogadores.
O meia Carlinhos e o lateral esquerdo Henrique deixaram São Januário nesta terça-feira. O primeiro fazia parte do elenco, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Já o segundo estava afastado e tem destino provável.
Carlinhos chegou ao Vasco na temporada passada, vindo de Portugal. O meia não conseguiu se firmar no clube carioca e vai embora após disputar 42 jogos, com apenas dois gols.
O jogador, ao lado do argentino Léo Gil, foram acusados pela torcida após “largarem” a jogada que resultou no segundo gol do Internacional, no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Carlinhos se manteve no elenco, mas pouco produziu sob o comando de Marcelo Cabo.
O próprio treinador deu pistas sobre a saída de Carlinhos após a vitória sobre o Botafogo, no fim de semana. Sem Marquinhos Gabriel, Cabo optou por improvisar Morato no setor de criação.
“A gente observou o Carlinhos bastante nessa temporada sob o meu comando. Agora a gente precisa observar e potencializar outros jogadores para a sequência da temporada”, declarou.
O Vasco ainda deve salários a Carlinhos e parcelou a dívida com o jogador antes da rescisão de contrato.