Centroavante Dzeko pode deixar a Roma e ser contratado pelo LA Galaxy

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O contrato de Edin Dzeko com a Roma se encerra no fim da temporada 2021/22. Ainda sem aval do novo técnico, José Mourinho, a permanência do centroavante no clube italiano é incerta. O treinador português, aliás, pretende contar com o atacante sueco Alexander Isak, da Real Sociedad.
Dzeko foi especulado no LA Galaxy, que joga a MLS. Segundo a imprensa bósnia, a filha do atacante já escolheu uma escola nos Estados Unidos.
Aos 35 anos, Dzeko tem valor de mercado de 5 milhões de euros (cerca de R$ milhões), segundo o site Transfermarkt.
Contratado pela Roma em julho de 2016, o atacante bósnio deixou o Manchester City por 11 milhões de euros (em torno de R$ 70 milhões atualmente). O jogador também defendeu o Wolfsburg, clube pelo qual teve Grafite como parceiro de ataque e foi campeão da Bundesliga 2008/09.
Pela Roma, Dzeko disputou 259 partidas no total: marcou 119 gols e deu 54 assistências. Na temporada 2020/21, entrou em campo 37 vezes, balançou as redes em 13 ocasiões e deu quatro passes para gol.
Atuando pela seleção de seu país, Dzeko jogou 114 partidas, marcou 59 gols e deu 22 assistências. Disputou, também, a Copa do Mundo de 2014 – primeira e única da história da Bósnia Herzegovina.