No retorno da torcida, Chelsea vence o confronto direto contra o Leicester pelo Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o confronto direto contra o Leicester, por 2 a 1, em casa, e assumiu a terceira colocação do torneio, encaminhando assim uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
A partida marcou o retorno da torcida aos estádios em jogos da Premier League. Cerca de 8 mil torcedores estiveram nas cadeiras do Stamford Bridge para acompanhar o triunfo dos Blues.
Com a bola rolando, os anfitriões foram amplamente superiores. Na primeira etapa, Timo Werner até chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos os tentos foram anulados pela arbitragem. No primeiro, o alemão estava impedido, enquanto no segundo a bola bateu na sua mão antes de entrar.
Já na etapa complementar, o Chelsea enfim abriu o marcador. Com o relógio marcando apenas um minuto, Chilwell cobrou escanteio pela direita, Rudiger apareceu livre na pequena área e mandou de coxa para o barbante.
Já aos 20, Werner foi derrubado por Fofana na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jorginho bateu com muito estilo e ampliou. Dez minutos depois, os visitantes descontaram com Iheanacho. A reação, no entanto, parou por aí.
Com o resultado, o Chelsea assumiu a terceira colocação do torneio, com 67 pontos, um a mais que justamente o Leicester, que está em quarto. Caso o Liverpool vença o Burnley nesta quarta-feira, no entanto, os Foxes perdem o posto no G4.
United garante a vice-liderança
Mais cedo, com a presença de aproximadamente 10 mil torcedores no Old Trafford, o Manchester United ficou apenas no empate de 1 a 1 com o já rebaixado Fulham.
Os Red Devils até saíram na frente, com um golaço de cobertura de Cavani, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas os visitantes buscaram o empate aos 31 da etapa complementar, com Joe Bryan.
Apesar do resultado ruim, o United garantiu a vice-liderança do campeonato, com 71 pontos.
Campeão de ressaca
Já campeão, o Manchester City foi surpreendido pelo Brighton nesta terça-feira. Atuando fora de casa, o time do técnico Pep Guardiola perdeu por 3 a 2, de virada.
Os Citizens até chegaram a abrir dois gols de diferença, com Gundogan e Foden, mas João Cancelo foi expulso ainda no primeiro tempo e complicou a vida dos visitantes. No segundo tempo, Trossard, Webster e Burn marcaram para os donos da casa e viraram o jogo.