Roger admite que temeu derrota do Fluminense por mais gols

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense tropeçou na quinta rodada de grupos da Libertadores com a derrota em casa para o Atletico Junior, de Barranquilla-COL. O Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0 após sofrer o segundo gol no início do segundo tempo. A reação entretanto, só aconteceu no final, mas já era tarde.
O técnico Roger machado demorou a mudar a postura do time em campo. Após a partida, ele admitiu que temeu por a derrota por um placar mais elástico jogou com o regulamento debaixo do braço.
“Em busca da vitória não podemos correr o risco de tomar mais gols e perder um dos critérios de desempate, que é o saldo de gols. Temos de estar atentos a isso também: se manter na partida, fazer as alterações, mas não perder o mínimo de equilíbrio, para não tomar gols”, afirmou o treinador.
“Deixei para arriscar um pouco mais faltando dez, quinze minutos, quando abri dois atacantes na frente e fragilizei o meio de campo, deixando apenas um dos volantes”, completou.
Apesar da derrota por 2 a 1, o Fluminense segue líder do grupo G, mas nesta quarta-feira isso pode mudar. No outro confronto do grupo, o River Plate recebe o Independiente Santa Fe. Em caso de vitória, os argentinos assumem a ponta.
Além disso, o Tricolor perdeu a chance de se garantir nas oitavas e pode até se complicar. Se o Santa Fe vencer o River, os quatro times irão para a rodada final com chances de classificação. Para piorar, o Flu vai decidir a vaga contra o River, em Buenos Aires.
“Foi um revés em uma competição muito dura. Por mais que tenha sido em casa, dentro dos nossos domínios. Gostaríamos de ter nos classificado hoje. Assim como tiramos pontos de adversários fora, nada impediria que o adversário, que se mostrou forte fora dos seus domínios, conquistasse esses três pontos, nos tirando a oportunidade de nos classificarmos antecipadamente”, concluiu Roger.