Para cumprir tabela, Corinthians recebe o Sport Huancayo pela Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Sport Huancayo, do Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021. A partida, no entanto, é apenas para cumprir tabela, já que nem o Timão nem os peruanos têm mais chances de avançar às oitavas de final. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h30 (de Brasília).
No momento, o clube do Parque São Jorge está na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos, enquanto os rivais estão na lanterna, com zero. O líder é o Peñarol, com 12, seguido de perto pelo River Plate-PAR, que tem 10. Nesta terça-feira, aliás, os paraguaios derrotaram os uruguaios por 2 a 1.
Os anfitriões chegam para o jogo abalados após a eliminação para o Palmeiras, em casa, na semifinal do Campeonato Paulista. O revés, aliás, custou a demissão do técnico Vagner Mancini. Com isso, o Alvinegro será comandado pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.
Para este embate, o Corinthians não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com o zagueiro Jemerson e os meio-campistas Cantillo e Xavier, que se recuperam de lesões musculares. Além deles, o lateral-direito Fagner, com covid-19, também está fora.
Do outro lado, o Huancayo tenta somar os seus primeiros pontos na Sul-Americana. O time, porém, atravessa uma má fase. A equipe do técnico Wilmar Valencia não vence há seis partidas, com quatro derrotas e dois empates.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SPORT HUANCAYO-PER
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ángelo Hermosilla (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Gil e Raul Gustavo; Mandaca, Ramiro, Gabriel, Luan e Lucas Piton; Mateus Vital e Cauê
Técnico: Fernando Lázaro (interino)
HUANCAYO: Pinto; Carmona, Baita, Valoyes e Hugo Ángeles; Alfredo Rojas, Barreto e Lliuya; Huaccha, Benites e Monsalvo
Técnico: Wilmar Valencia