Atlético-GO empata com o Libertad e se complica na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Atlético-GO e Libertad, do Paraguai, empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly. O resultado não foi bom para o Dragão, que não depende mais de si para se classificar às oitavas de final.
Com nove pontos, o Atlético ocupa a segunda colocação do Grupo F da Sul-Americana. Já o Libertad aparece na primeira posição, com dez pontos. Apenas o líder do grupo avança à próxima fase.
Mesmo precisando vencer para ultrapassar a equipe paraguaia, o Rubro-Negro não criou muitas chances durante a partida. No primeiro tempo, Janderson teve a chance de abrir o placar após jogada de João Paulo, mas a defesa do visitante afastou em cima da linha. Depois, Marlon Freitas parou no goleiro Martín Silva.
Na segunda etapa, o Libertad foi quem passou mais perto de inaugurar ao marcador. Já aos 40 minutos, um cruzamento fechado acabou resvalando no travessão. No rebote, Fernando Miguel fez grande defesa.

?? Tudo igual!

???????????????? @ACGOficial e @Libertad_Guma empataram sem gols na quinta rodada do Grupo F da CONMEBOL #Sudamericana.
???? Os paraguaios seguem na liderança com???? pontos, 1?? a mais que o Dragão. A vaga nas oitavas será definida na última rodada!#GrandeConquista pic.twitter.com/lMjc2aWuoA
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Atlético-GO enfrenta o Newell’s Old Boys, às 19h15 (de Brasília). No mesmo horário, o Libertad visita o Palestino, no Chile.
Emelec vence Tolima e encaminha classificação; Arsenal de Sarandí vence Jorge Wilstermann de virada
Também nesta quarta-feira, outras duas partidas foram realizadas às 19h15. No Equador, o Emelec venceu o Tolima, da Colômbia, por 2 a 0. Romario Caicedo abriu o placar, enquanto Joao Rojas deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Emelec encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time equatoriano, que ocupa a liderança do Grupo G com dez pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, recebe o já eliminado Talleres,da Argentina na última rodada.

????????? Vitória do mandante! O @CSEmelec bateu o @cdtolima em casa por 2-0, pelo Grupo G da CONMEBOL #Sudamericana.

???? Equatorianos reassumiram a liderança da chave com ???? pontos em 5?? jogos.#GrandeConquista pic.twitter.com/DDTXrLOthR
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021
Na Bolívia, o Arsenal de Sarandí venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 1, de virada. Humberto Osorio inaugurou o marcador para o time da casa, mas Lucas Albertengo e Brian Farioli decretaram o triunfo argentino.
Com oito pontos, o Arsenal vai dormir na liderança do Grupo C da Sul-Americana. Caso o Ceará vença o Bolívar, em casa, na quinta-feira, o clube argentino volta para a segunda colocação.

? ???????? De virada! O @ArsenalOficial venceu o @WilstermannC por 2-1, em duelo pelo Grupo C da CONMEBOL #Sudamericana.

???????? Argentinos assumiram a liderança momentânea da chave com 8?? em 5?? jogos.#GrandeConquista pic.twitter.com/uXbr5GU1hF
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021