Multinacional japonesa anuncia entrada no futebol brasileiro em parceria com o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa especializada em nutrição, anunciou uma parceria com o Palmeiras. A companhia vai fornecer suplementos esportivos da Amino Vital para as equipes sub-17 e sub-20 do Verdão até dezembro de 2021. O gerente da marca de suplementação, Andre Igi de Freitas, comemorou o acordo.
“O futebol é uma paixão não apenas no Brasil, mas também em diversos países do mundo. É um esporte muito competitivo e que exige ao extremo o comprometimento físico e emocional dos atletas. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, pois sabemos o quanto podemos contribuir para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas do clube. É uma parceria que já nasce vitoriosa”, explicou.
Foto: Divulgação/Palmeiras/Ajinomoto
Já o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas, afirmou que a parceria vai fortalecer ainda mais as categorias de base do clube, que já têm revelado bons nomes para o time profissional nos últimos anos.
“Para o Palmeiras é uma honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil e proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”, ressalta o dirigente.
O acordo com o Palmeiras é o primeiro da empresa com um clube de futebol  no Brasil. No Japão, a Ajinomoto fornece suplementação para as equipes como FC Tokyo, Cerezo Osaka, FC Imabari e Kashiwa Reysol.