Beckham e Gerrard entram para o Hall da Fama da Premier League

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Premier League anunciou nesta quinta-feira os últimos dois nomes que integrarão o Hall da Fama da competição neste ano. Através de votação popular, Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, e David Beckham, ex-jogador do Manchester United, foram os jogadores escolhidos para o time que já conta com outros seis indicados.
Peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões de 2004/2005, Gerrard atuou pelo Liverpool por 17 anos, 12 deles como capitão e ídolo do time. Foram mais de 500 jogos pelo Campeonato Inglês, com 120 gols marcados e 92 assistências.
(Foto: Divulgação/Premier League)
Beckham fez sua estreia na Premier League em 1995 e durante os dez anos que esteve em Manchester conquistou seis títulos da competição, cinco deles em sequência. O ídolo do United atuou pelo United em 265 partida do Campeonato Inglês, marcou 62 gols e deu 80 assistências.
David Beckham e Steven Gerrard fecham a lista de oito indicados ao hall neste ano. Alan Shearer, Thierry Henry, Eric Cantona, Roy Keane, Frank Lampard and Dennis Bergkamp já haviam sido introduzidos anteriormente.
A Liga lançou o projeto do Hall no ano passado e outros ex-jogadores que tiveram destaque na competição já foram introduzidos. Veja a lista completa:
Tony Adams
Sol Campbell
Andrew Cole
Ashley Cole
Didier Drogba
Les Ferdinand
Rio Ferdinand
Robbie Fowler
Matt Le Tissier
Michael Owen
Peter Schmeichel
Paul Scholes
John Terry
Robin van Persie
Nemanja Vidic
Patrick Viera
Ian Wright