Vasco confirma ida de Talles Magno para o New York City

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Maior promessa da base do Vasco nos últimos anos, o atacante Talles Magno trocará São Januário pelo New York City. O anúncio oficial saiu nesta quarta-feira, minutos depois da confirmação por parte do clube norte-americano.

Mais um Cria da Colina vai ganhar o mundo e ficamos felizes por isso. @talles_magno2 está indo jogar na @mls no @NYCFC. #RaizÉSerVasco https://t.co/wjxkRLvww1 pic.twitter.com/oncsPyQtwP

— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 19, 2021
Os valores da transação não foram divulgados pelo Cruzmaltino, mas fontes próximas do clube indicam que foi algo me torno de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42 milhões) por 90% dos direitos do atleta. O acordo, entretanto, pode chegar a 12 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões) caso o jogador atinja metas pré-estabelecidas no contrato. O Vasco manterá 10% dos direitos de Talles.
— New York City FC (@NYCFC) May 19, 2021

“Do ponto de vista esportivo, sabemos que a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco”, afirmou o Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Pássaro.
Estrela das equipes sub-17 e sub-20 e campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, Talles chegou aos profissionais aos 16 anos, em 2019. Lançado por Vanderlei Luxemburgo no fim daquele ano, Talles empolgou a torcida com grandes jogadas e dribles desconcertantes.
A expectativa era de que o jogador explodisse em 2020 e uma venda pudesse render valor recorde ao Vasco. O presidente Alexandre Campello chegou a recusar uma proposta da Europa de 10 milhões de euros. O ex-mandatário avaliava que Talles pudesse ser vendido no mínimo pelo dobro.
Mas as dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do coronavírus, fizeram com que a atual gestão do presidente Jorge Salgado adotasse uma postura mais pragmática.
Assim, chega ao fim a passagem de Talles Magno pelo Vasco. No clube desde os 10 anos de idade, Talles disputou 69 partidas pela equipe principal nas três últimas temporadas, marcando cinco gols e dando sete assistências.