Renan Dal Zotto deixa CTI e pode receber alta no próximo final de semana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta quarta-feira que Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, deixou o CTI após um mês internado com covid-19. Em nota, a entidade informa que o treinador tem apresentado boa evolução, foi para uma unidade semi-intensiva e pode receber alta já no próximo final de semana.
“O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar devido a covid-19. Nesta quarta-feira, o treinador saiu do CTI e já está em uma unidade semi-intensiva”, diz o comunicado.
“Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana”, completa.
O técnico foi internado em 16 de abril e precisou ser intubado três dias depois. Ele ainda teve de realizar uma traqueostomia para facilitar a respiração durante o período.
Renan foi extubado pela primeira vez no dia 24, mas precisou ser intubado novamente no dia seguinte por conta de uma piora no padrão respiratório. Porém, seu quadro evoluiu e o comandante voltou a ser extubado em 6 de maio. Aos 60 anos, o treinador já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.