Barcelona SC empata com Boca Juniors, se classifica e complica Santos na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona SC garantiu sua classificação para a próxima fase da Libertadores nesta quinta-feira. Jogando em La Bombonera, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, pela quinta rodada do Grupo C, e chegou à marca de 10 pontos, confirmando sua vaga nas oitavas da competição continental.
O Boca começou tendo o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas foram os equatorianos que construíram mais chances e ficaram mais próximos de inaugurar os marcadores. No entanto, ninguém conseguiu tirar o zero do placar nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, os argentinos passaram a aproveitar a posse de bola para criar jogadas de gol, revertendo o cenário da primeira etapa. Só que o Boca acabou desperdiçando as chances que teve e, quando acertou o alvo, parou no goleiro Burrai e a partida terminou com o empate sem gols.
O resultado complica a vida do Santos no Grupo C, que, para passar de fase, precisa de uma vitória diante do Barcelona fora de casa na última rodada e ainda torcer para o Boca Juniors não conquistar os três pontos em seu confronto. Em caso de empate, o Peixe pode se classificar se o time argentino for derrotado.