Grêmio goleia Aragua novamente e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio está confirmado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em partida válida pela quinta rodada do Grupo H, a equipe voltou a golear o Aragua nesta quinta-feira e venceu por 6 a 2, na Venezuela. Com o resultado, o time chegou a 15 pontos e garantiu a liderança da chave e a classificação para a próxima fase.
Os Tricolores começaram buscando o ataque e dominaram as principais ações ofensivas da partida. Após algumas boas oportunidades, a equipe saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo.
Cortez recebeu cruzamento de Vanderson na área e escorou para Léo Chú, que ajeitou e finalizou. O goleiro Gil tentou segurar, mas a bola passou entre suas pernas e foi para o gol, deixando os visitantes em vantagem.
O Grêmio seguiu com o ritmo ofensivo e ampliou aos 30. Cortez cobrou escanteio na primeira trave para Ricardinho aparecer entre os defensores, desviar de cabeça e anotar o segundo dos gaúchos.
O Aragua veio mais ligado para a segunda etapa e diminuiu logo aos dois minutos, com um golaço em chute forte de Stephens, mas o Tricolor voltou a se impor no jogo e aumentou o placar favorável. Aos sete, Léo Chú fez cruzamento rasteiro na área para Darlan chegar chutando e marcar o terceiro.
Com o 3 a 1 no placar, coube a Pepê fazer o quarto e transformar a vitória em goleada. Jean Pyerre fez boa jogada em velocidade e tocou para o atacante finalizar com o gol vazio e deixar o seu na partida.
Os venezuelanos anotaram mais um com Juan García aos 43, mas Elias fez mais dois aos 46 e 47 minutos e deu números finais ao triunfo do Grêmio, colocando o time na próxima fase da competição.
FICHA TÉCNICA
ARAGUA-VEN 2 X 6 GRÊMIO
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data: 20 de maio de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
Cartões amarelos: Acuña (Aragua); Vanderson, Fernando Henrique e Victor Bobsin (Grêmio)
GOLS: Stephens, aos três minutos, e Juan García, aos 43 do 2ºT (Aragua); Léo Chú, aos 27 minutos, Ricardinho, aos 30 do 1ºT, Darlan, aos sete, Pepê aos 23 e Elias, aos 46 e 47 do 2º T (Grêmio)
ARAGUA: Yosmel Gil; Rivillo (Acuña), Andrés Farrera, Trías e Manríque; Diego Guerrero (Pedro Álvarez), Arias (Juan García), Homero Calderón, McIntosh (Arace); Stephens e Daniel Febles (Duche)
Técnico: Enrique García
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Fernando Henrique (Victor Bobsin), Darlan (Victor Ferraz) e Pinares (Jean Pyerre); Guilherme Azevedo (Pepê), Léo Chú e Ricardinho (Elias)
Técnico: Tiago Nunes