João Martins vê empate justo e analisa jogo disputado: “Finais são assim, ganhas por detalhes”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Palmeiras e São Paulo empataram sem gols, no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O jogo foi muito disputado durante os 90 minutos, com as equipes competindo em poucos metros e encontrando dificuldade para criar.
Após a partida, o auxiliar João Martins analisou o desempenho do Verdão e disse que o resultado final refletiu o que foi o clássico, destacando a qualidade dos dois times em campo.
“Foi justo o 0 a 0. Tivemos boas oportunidades para ganhar. Quanto a não encontrar espaços, nós não tivemos, mas o adversário também não teve”, afirmou Martins.
“Sabemos que será uma luta até o final, são as duas melhores equipes de São Paulo. Queríamos ter ganho, como é lógico, mas o que importa é quem ganha no final dos 180 minutos”, completou.
Com o São Paulo marcando alto, o Palmeiras recorreu a lançamentos e apostou no pivô de Luiz Adriano e na velocidade de Rony. Na visão de Martins, as duas equipes conseguiram neutralizar as ações do adversário, em um jogo muito físico.
“As finais são assim, ganhas por detalhes. Assim como nós, o São Paulo trabalhou o jogo a partir da estratégia. Fazer com que o adversário não conseguisse criar a diferença em seus pontos fortes. Tanto o São Paulo quanto nós anulamos um pouco um ao outro, mas as finais são jogos em que o erro e o detalhe contam muito”, analisou o auxiliar.
“Se as pessoas estivessem um pouco mais atentas ao São Paulo desta temporada, esse é o estilo de jogo. Uma equipe muito pressionante dentro do campo, não tem problema de pressionar a entrada da nossa área. Quando isso acontece, são jogos mais físicos, com pouco espaço. Quando se chega ao último terço do adversário, é em jogadas rápidas”, finalizou.
Os times voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbi. Vale lembrar que não há critério de gol qualificado na decisão do Campeonato Paulista.