Com saudade de jogar, Breno Lopes prevê início de transição para próxima semana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Herói do Palmeiras na conquista da Libertadores de 2020, Breno Lopes vive a expectativa de retornar aos gramados. O atacante afirmou nesta terça-feira que está perto de deixar a fisioterapia e retornar a fazer atividades em campo.
O camisa 19 sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e não atua desde o dia 14 de abril, na derrota de 2 a 1 para o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta da final Recopa Sul-Americana. Neste tempo, o clube paulista já realizou 15 embates.
“Estou evoluindo bem. Acho que essa semana já vai ser a última na parte da fisioterapia. Semana que vem já vou poder estar no campo, na fase de transição. Estou com muita saudade de poder voltar, fazer o que eu mais amo. É a primeira vez que eu fico tanto tempo parado, nunca tive uma lesão que me limitasse tanto tempo. Estou fazendo o meu melhor na fisioterapia, fortalecendo, para voltar bem e corresponder a altura”, disse à Palmeiras TV.
Após se destacar no Juventude, Breno Lopes foi contratado pelo Palmeiras em novembro de 2020. Desde então, ele soma 29 partidas e quatro gols com a camisa alviverde.
O mais importante destes tentos saiu na final da Libertadores da temporada passada. Graças ao seu gol, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0 e se sagrou bicampeão continental. O atacante, no entanto, não quer ficar marcado apenas por este lance.
“Estou muito feliz, mas não satisfeito ainda. Acredito que eu tenho muito potencial e tenho muito a oferecer ainda ao Palmeiras. Eu não quero ficar marcado só por esse gol, tem que ser algo muito maior, sei lá, mundial para poder ser maior. Fiz na Libertadores, mas eu quero fazer muito gol, quero ajudar o clube com vários títulos”, finalizou.