Com Atlético ou Real, LaLiga terá brasileiros campeões nacionais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A ligação entre futebol brasileiro e LaLiga é antiga, vindo desde a década de 1930, com a contratação de Fernando Giudicelli pelo Real Madrid. Pouco depois, Didi e Canário também vestiram a camisa do clube da capital. O mesmo ocorreu com diversos jogadores, que a partir da década de 1990 defenderam equipes espanholas.
Agora, com Atlético de Madrid e Real entrando na última rodada com chances de título, a seleta lista de brasileiros campeões da LaLiga pode aumentar.
O lateral-esquerdo Renan Lodi e o zagueiro Felipe, que defendem o Atlético de Madrid desde 2019. (Foto: Divulgação/La Liga)
De um lado, a dupla Colchonera – formada por Felipe e Renan Lodi – espera conquistar a primeira taça em solo espanhol. Por outro, os brasileiros do clube merengue – Marcelo, Éder Militão, Casemiro, Vinicius Jr. e Rodrygo – procuram aumentar a lista de honrarias da competição.
Campeão em 2019/20 com o Real Madrid, Marcelo pode fazer ainda mais história e se tornar o brasileiro que mais conquistou o título da LaLiga. Com cinco taças, ele já ultrapassou Roberto Carlos (tetracampeão) e Evaristo de Macedo (que venceu quatro vezes a competição, por Real e Barcelona, entre as décadas de 1950 e 60).
Em caso de título, Marcelo alcançará Daniel Alves, que brilhou no Barcelona, clube pelo qual conquistou LaLiga seis vezes. Ainda no caso do Real, Casemiro é bicampeão pela equipe, enquanto Éder Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo venceram o torneio na última temporada.
As novidades ficariam por conta dos compatriotas do Atlético de Madrid, Felipe e Renan Lodi, contratados pelos colchoneros na temporada passada. Eles ainda não conquistaram taça oficial com a equipe Rojiblanca. Essa espera, no entanto, parece muito próxima do fim – com o Atlético precisando de uma simples vitória sobre o Real Valladolid, neste sábado, às 13h00 (de Brasília), em Mendizorroza. O título poderá ser concretizado, também, em caso de tropeço do Real diante do Villarreal, no Estádio Alfredo di Stéfano, no mesmo dia e horário.