Final do Paulistão pode marcar o reencontro do meio-campista William com o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A final do Campeonato Paulista será bastante especial para o meio-campista William. Além de ser sua primeira decisão com a camisa do São Paulo, o jogador possui a oportunidade de atuar diante do Palmeiras, clube que o revelou.
O atleta chegou ao Verdão em 2002 para integrar o elenco da categoria sub-17. Pela base alviverde, conseguiu se destacar e foi o artilheiro da Copa São Paulo de 2004 com sete gols em sete partidas. Porém, na mesma época, viveu um grande drama em sua carreira que quase o fez abandonar os gramados antes de chegar aos profissionais.
William foi diagnosticado com um bloqueio do ramo esquerdo do coração, problema cardíaco no qual o pulso elétrico da região sofre interrupção parcial ou total. O jogador chegou a ter duas paradas cardíacas durante o período.
Nesse cenário, teve de realizar tratamento e contou com o apoio do Palmeiras para se recuperar e voltar a jogar em 2006, já atuando pela equipe principal. No entanto, não conseguiu se firmar nas 27 partidas que disputou e começou a ser emprestado para ganhar experiência. Em 2010, o meio-campista chegou a ser comandado por Muricy Ramalho no Alviverde. Hoje, o profissional é coordenador técnico do São Paulo.
Ele passou por clubes como Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joinville, mas não foi mais aproveitado pelo Palestra e acertou sua transferência para o Busan Ipark, da Coreia do Sul, em 2013. Depois, seguiu para o futebol mexicano e jogou por Querétaro, América e Toluca, time no qual estava há três temporadas antes de ser contratado pelo São Paulo.
Agora, já com 34 anos, tem a chance de reencontrar o clube que o ajudou a dar sequência em sua carreira na final do Paulistão. William é reserva no Tricolor, mas será opção de Crespo no banco de reservas. O jogador foi inscrito no estadual a partir das quartas de final.
O jogo de ida da decisão acontece nesta quinta, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto a volta será no domingo, às 16 horas, no Morumbi.