Abel celebra conjunto do Palmeiras na temporada: “Futebol é um jogo coletivo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Palmeiras foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, e perdeu os 100% de aproveitamento que vinha construindo na Libertadores. Apesar disso, o Verdão já está garantido na liderança de sua chave e chegou à final do Campeonato Paulista, mostrando a força do seu grupo.
Após a partida, Abel Ferreira exaltou a coesão e o desempenho coletivo do elenco nesta temporada. Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico deixou claro que preza por um time que não dependa de individualidades.
“Estrelas estão no céu e, mesmo no céu, estão juntas. Como jogador, não gostei de trabalhar para um, não é minha filosofia. Quando cheguei, falei que todos somos um. Fico contente quando alguém de fora vê de fato a força da equipe na sua qualidade coletiva, onde o jogador se sobressai dentro da dinâmica coletiva da equipe. Para mim, futebol é jogo coletivo, dependemos uns dos outros. Mete 11, tira 11, o que se destaca é a qualidade coletiva”, afirmou o técnico.
Abel também comentou sobre o bom momento vivido por alguns jogadores, recuperando-se de fases instáveis.
“Fico feliz por ver jogadores como Luan, Rony, Marcos Rocha voltarem à grande forma. Jogadores como Luiz Adriano fazendo um jogo extraordinário (contra o Corinthians), como Willian, que sempre que joga dá boa resposta, Scarpa mais um excelente jogo, Victor Luis, que estava emprestado, não quiseram e está dando resposta”, pontuou Abel.
“É uma equipe que recuperou muito da sua confiança, e ver jogadores que ninguém conhecia, como Danilo e Renan, dando boa resposta. É um orgulho tremendo ser treinador dessa equipe, porque minha função é essa, valorizar o clube, todos os jogadores, o futebol. Não vamos ganhar sempre e vamos lutar sempre enquanto for treinador do Palmeiras”, finalizou.
Na quinta-feira, o Alviverde faz a primeira final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Allianz Parque, às 22h. A última partida do time pela fase de grupos da Libertadores será contra o Universitario-PER, em casa, na quinta-feira da semana que vem, às 19h.